Saúde é prioridade para executivos que praticam esportes intensamente.

Foi por meio de um exame de rotina na empresa onde trabalha que o executivo Kleber Assanti, de 45 anos, descobriu que estava com a taxa de colesterol elevada. O exame serviu de alerta para uma mudança de vida: sedentário, acima dos 40 e com um cotidiano intenso em uma empresa de peças automotivas, ele era um candidato potencial a enfrentar problemas de saúde futuros. Mas começava ali uma sólida relação com a corrida, que mudou radicalmente esse script.

“Toda atividade física é bem-vinda, desde que sejam tomadas as devidas precauções. É uma questão de adequar cada uma ao nosso modo de vida e ao condicionamento físico, sem querer encurtar esse caminho”, resume o ortopedista Moisés Cohen, referência em medicina esportiva à frente do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte, em São Paulo. O centro faz parte da rede credenciada do plano de saúde premium Amil One.

Para os executivos que são clientes do plano de saúde Amil One e que desejam iniciar a prática de atividades físicas – ou mesmo para aqueles que já as praticam –, Guilherme Lourenço Delaroli, diretor da marca, destaca que, além de eles terem acesso a uma rede diferenciada de médicos especialistas, contam com o benefício exclusivo ‘coach de saúde’.

“O serviço disponibiliza aos clientes do plano o acompanhamento da sua rotina de exercícios por um personal e um nutricionista. Esses profissionais, inclusive, atendem na residência ou no local de maior conveniência para o beneficiário”, explica Guilherme.

Clique aqui e leia a matéria completa!