Criamos um guia exclusivo com todas as regras legais e dicas para te ajudar.

A partir de hoje faremos uma série de matérias para que você possa conhecer o guia e se familiarizar com ele.

Nele, colocamos informações para que você aproveite o melhor que as redes sociais e ferramentas digitais têm para oferecer, sem prejuízos.

Quando for utilizar profissionalmente a internet como “Corretor Habilitado Amil”, é fundamental que você:

A criação de perfis, sites, grupos, blogs, canais e outras formas de expressão que identificam você e a Amil no mercado deve deixar sempre claro que você é um corretor habilitado. Por isso, recomendamos:

Formas de identificação do corretor

Os selos da Amil devem ser incorporados em todas as suas comunicações, são eles que passam a credibilidade da Amil.

Conteúdos encontrados na internet:

  • Sempre mencionar a fonte (de onde pegou) e a autoria (quem disse, quem criou);
  • Verificar a veracidade da informação antes de compartilhá-la, pois disseminar um boato ou uma inverdade gera responsabilidade jurídica. Uma dica é checar em dois lugares distintos;
  • Buscar conteúdos livres, licenciados com Creative Commons (símbolo CC);
  • Utilizar trechos das matérias, e não a íntegra, e sempre apontar o link de onde o conteúdo veio.

Penalidades

O Guia de uso digital das marcas Amil é parte integrante do contrato legal entre corretores e Amil, portanto, a violação de qualquer regra prevista no manual configurará descumprimento contratual. Dessa forma, conforme previsto contratualmente, e também de acordo com a legislação brasileira vigente, a utilização incorreta da marca, ou a apresentação indevida, poderá caracterizar a prática de atos puníveis nas esferas administrativa, criminal e cível.

Portanto, a fim de se evitar desgastes desnecessários, e para que os corretores possam utilizar a marca Amil dentro dos parâmetros legais, ressaltamos a importância de aplicação das regras e orientações do guia.

Você pode baixar o Guia de uso de marcas Amil no Portal do corretor.