A simulação ocorreu em março, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Ocorrida em março, nas dependências do Hospital Metropolitano Butantã (SP) e Hospital Vitória e Amil Resgate (RJ), a simulação envolveu profissionais do Amil Resgate para o aprimoramento do serviço.
O treinamento é realizado duas vezes ao ano e atua na sistematização dos procedimentos de avaliação, preparo e transferência de pacientes para o transporte por ambulância. “Treinamos o colaborador com os procedimentos de segurança e cuidados com o paciente para o transporte. Isso envolve muita logística, organização e alinhamento estratégico”, ressalta Raquel Campos, enfermeira educadora da Academia da Saúde.
Médicos, enfermeiros e motoristas que participaram ainda puderam aplicar o conteúdo na prática, com atividades como extricação (resgatar a vítima de um lugar da qual ela não consegue sair sozinha), atendimento inicial ao politraumatizado e remoção inter-hospitalar.
Segundo Antônio Ruberval Faria, gerente médico do Amil Resgate, “O treinamento não só capacita nosso time, mas também torna a atividade mais segura para os pacientes e para as equipes, além de ser uma oportunidade de integrar os colaboradores e agregar qualidade”, conta.
O treinamento foi importante, inclusive, para o sucesso na transferência de pacientes do TotalCor para o Samaritano Paulista, em São Paulo.
Ofereça o Amil Resgate como um diferencial para o seu cliente! A contratação pode ser feita à parte para os planos da marca Amil.