Evento aconteceu de 14 de junho a 7 de julho no Brasil.

Os hospitais do grupo Americas Serviços Médicos foram, mais uma vez, referência de atendimento para um grande evento. Dessa vez, a parceria foi durante a Copa América, que aconteceu no Brasil de 14 de junho a 7 de julho. 

As partidas foram realizadas em cinco cidades-sede, mas, no Rio de Janeiro e em São Paulo, as delegações de nove países, incluindo a nossa, contaram com o atendimento médico de rotina e de emergência nos hospitais Samaritano – Barra, Botafogo e Higienópolis – e Vitória – Rio de Janeiro. 

A Dra. Valeria Salles, diretora do Núcleo Internacional do Americas Serviços Médicos e responsável pela negociação, explicou: “Fomos acionados diretamente em caso de qualquer tipo de atendimento médico durante todo o período do evento no Brasil. Temos aproximadamente 3.000 vidas cobertas pela seguradora internacional”. 

Durante o período de competição no país, os atletas de Brasil, Bolívia, Paraguai, Catar, Japão, Chile, Peru, Colômbia e Argentina contaram com assistência médica bilíngue 24/7 em diversas especialidades, fluxo especial (quando necessário), exames e procedimentos personalizados e uma central de telefone trilíngue do Núcleo Internacional que ficou disponível 24 horas por dia durante todo o evento, totalmente à disposição das delegações. 

A Copa América é a mais antiga competição entre seleções de futebol do mundo. Foi disputada pela primeira vez em edição-teste em 1910, mas teve sua primeira edição oficial em 1916. O Brasil foi sede do evento por quatro vezes e, em 2019, as partidas foram realizadas na Arena Corinthians, na Arena do Grêmio, na Arena Fonte Nova, no Estádio do Maracanã, no Estádio do Morumbi e no Estádio do Mineirão. 

Nossa essência é cuidar de pessoas e trabalhar para que o sistema de saúde funcione melhor. Poder fazer parte da história do esporte brasileiro nos orgulha e reforça esse compromisso.