Pessoas em Foco! A nova seção do Acontece Amil Corretores traz uma entrevista com Tiago, destaque nas vendas de Amil One.
Para estarmos cada vez mais próximos de você, corretor, nesta edição lançamos mais uma seção no Acontece Amil: o Pessoas em Foco!
Neste espaço, vamos destacar o dia a dia de nossos corretores parceiros, que poderão dividir suas experiências de vendas para você se inspirar e ter ainda mais sucesso em seus negócios!
E nesta primeira edição, conversamos com Tiago Rizk, um dos nossos parceiros de vendas que é destaque na comercialização dos produtos Amil One. Confira:
Acontece Amil: Tiago, você é um corretor de destaque nas vendas de Amil One, nosso produto premium. A que você atribui o seu sucesso nas vendas desse segmento?
Tiago: Acredito que o direcionamento certo para a necessidade de cada cliente é fundamental para o sucesso da venda. Esse direcionamento é uma grande responsabilidade para mim como corretor, uma vez que prefiro indicar a Amil One para esse perfil de cliente mais exigente do que os produtos da concorrência, inclusive pela facilidade de contratação e custo-benefício.
Acontece Amil: A Amil One é líder do segmento premium. A quais fatores você atribui o sucesso desse produto e por que você indica os nossos produtos ao invés dos produtos da concorrência?
Tiago: Além dos produtos Amil One serem muito diferenciados, eu, como corretor, fico muito tranquilo com a venda, uma vez que o pós-venda que a equipe da Amil oferece aos meus clientes é muito bom, inclusive, eu nunca recebi nenhuma reclamação relacionada ao plano. Outro ponto é a facilidade de vender os planos da Amil One por meio da ferramenta de vendas, onde tudo é feito de forma online, com muita praticidade e rapidez.
Acontece Amil: Qual o grande diferencial da Amil One perante a concorrência?
Tiago: Posso dizer que 80% dos meus contratos são fechados com a Amil One e não com a concorrência por conta do serviço exclusivo de retaguarda nos Hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês. Esse serviço garante ao cliente uma equipe de retaguarda caso haja necessidade da presença de outro especialista em casos de internação clínica ou cirúrgica, o que anula a preocupação dele com o valor de reembolso para esses hospitais de referência.
Acontece Amil: Como você identifica o perfil de um cliente para oferecer para ele a melhor solução de acordo com as suas necessidades?
Tiago: Isso tem muito a ver com feeling na hora da venda, de entender as necessidades do cliente, identificar o perfil e o potencial de compra dele. Além disso, eu analiso se ele já tem plano de saúde com cobertura para os hospitais e laboratórios de referência, dessa forma, fica mais fácil oferecer plano da Amil One e seus diferenciais para o mercado. Se ele não tiver o plano, alguns atributos como porte da empresa, questões financeiras e interesse pela rede premium são considerados.
Acontece Amil: Você consegue direcionar o cliente para um upgrade, caso ele ainda não tenha um plano voltado para o segmento premium?
Tiago: Isso dificulta um pouco mais, uma vez que quem já tem um plano como o Amil 550 ou 700, dificilmente aceita pagar mais para ter os diferenciais que a Amil One oferece. Mesmo assim, eu sempre tento apresentar essas vantagens para o cliente.
Acontece Amil: Qual conselho você daria para os corretores que pretendem entrar para o segmento de planos premium?
Tiago: O primeiro passo é conhecer o produto e seus diferenciais competitivos. Quando o corretor conhece a fundo o produto que está vendendo, fica mais fácil oferecer e concretizar a venda. Além disso, não é só o valor do plano que está em jogo, mas sim, a vida do cliente e da sua família, e esse é um argumento de vendas muito importante. Outro ponto que deve ser abordado é a tranquilidade que o cliente terá durante toda a vigência do seu contrato com a Amil One. Eu, por exemplo, nunca recebi nenhuma reclamação em relação à operadora e isso é mais uma segurança que temos na hora de oferecer o produto.
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