A Amil inovou na forma de interagir no Facebook da Amil com os beneficiários e fez um grande barulho em diversos escritórios do Brasil.


Desde o dia 22 de novembro, na semana em que anunciou o seu rebranding, a Amil tem respondido aos comentários com vídeos personalizados e gravados pelos próprios colaboradores em uma iniciativa chamada “React”. Essa é a primeira vez que uma empresa brasileira estrutura um fluxo de produção regular de vídeos, seguindo a tendência de personificar a interação com o usuário.

Apenas em um mês, mais de 400 colaboradores das unidades Morumbi, Tamboré, One, Barra, Hospital da Luz, Amil Espaço Saúde Tatuapé, Amil Espaço Saúde Jacarepaguá, Amil Espaço Saúde Guarulhos e Amil Resgate gravaram 186 vídeos personalizados para responder a dúvidas, críticas e até mesmo elogios em posts que geraram mais de 20 mil engajamentos, um sucesso absoluto.

Em um dos comentários, uma pessoa conta que é cliente da Amil há 22 anos e a resposta é dada por um colaborador que possui o mesmo tempo de empresa. Outro exemplo é o de um internauta que relatou nunca ter visto um médico de família no Rio de Janeiro e a resposta foi dada por um médico de família carioca, comprovando, desse modo, que ele existe.

Veja os números da campanha:

  • 186 vídeos gravados;
  • Mais de 900 curtidas apenas nos vídeos comentados;
  • Mais de 1 milhão de reações;   
  • Mais de 11 mil comentários;
  • Mais de 20 mil compartilhamentos;
  • Mais de 23 milhões de visualizações de vídeo;
  • Mais de 400 colaboradores participaram da ação.

 

“Essa estratégia tem tudo a ver com o momento que a marca Amil está vivendo. O contato personalizado é uma referência à nossa nova proposta de valor, que sugere o cuidado centrado em cada indivíduo, ao invés de uma abordagem padronizada”, explica Raony Araujo, gerente de Marketing Digital do UnitedHealth Group Brasil.

A ação inicialmente duraria apenas dez dias, porém foi postergada por mais dez e agora já se estuda uma nova temporada. “As reações foram melhores do que esperávamos, com uma série de comentários e reações após as nossas respostas em vídeo serem postadas, justamente em linha com o nosso convite para um diálogo mais amplo”, complementa Raony.

Acesse o Facebook da Amil e confira diversas interações dos colaboradores com os beneficiários