Infectologista da rede Amil One dá as dicas.
Fazer uma viagem internacional requer planejamento e preparo. Além do roteiro do passeio e que roupas levar, quem pretende cruzar fronteiras precisa prestar atenção nas vacinas que são exigidas em outros países. Do contrário, o merecido momento relax pode ser interrompido já no aeroporto.
Segundo David Uip, infectologista da rede do plano de saúde premium Amil One, aproximadamente 140 nações tornaram obrigatória para turistas estrangeiros a vacinação contra a febre amarela, entre elas Índia, China e África.
Essa é uma doença eminentemente mortal. Quando o estado do paciente é grave, a taxa de letalidade é de 50%. Com a vacina, você evita a contaminação individual e também que haja transmissão de um país para o outro. São medidas coerentes individuais e coletivas de saúde pública — explica ele, acrescentando que também é fundamental estar em dia com a vacinação contra hepatite A e B e tétano, seja qual for o destino.
Agora todo mundo precisa embarcar com o cartão internacional de vacinação, em que fica atestada a imunização contra febre amarela. Quem tomou vacina há 20 anos precisa ter esse certificado. Do contrário, não embarca nem desembarca no país.
Os clientes do plano de saúde premium Amil One podem tomar todas as vacinas sem precisar arcar com nenhuma despesa extra.
Clique aqui e leia a matéria na íntegra.